terça-feira, abril 01, 2008


Declarações Iniciais

Estou triste neste dia em que me obriguei a postar. Quando estou triste e tenho que escrever eu uso bastante humor nos meus escritos. Quando estou bem, adoro escrever sobre tragédias.
Quando estou com calor, adoro ligar o ar condicionado ou ventilador e me cobrir com um imenso edredom...
Adoro comer feijão quando não tem em casa e detesto ter de comer feijão quando ele está à mesa.
Quando não quero escrever, escrevo mais ainda!
A única coisa em mim que não é contraditória é meu amor por uma mulher linda chamada Gabriela.

__________________________________________________________________________________

Ninguém se importa se você está doente
Se sua conta bancária estourou, se seu dedo do pé ostenta uma unha encravada e faz você urrar de dor.
Ninguém se importa se você levou um choque ao tomar banho.
Ninguém se importa se você foi traído pela sua mulher ou marido, se você chorou na solidão de um banheiro, se você quase desmaiou ao ver seu melhor amigo de braços dados com sua mãe.
Ninguém se importa se você não pode ficar ao lado do seu grande amor, se você tem insônia, se está cheio de sonhos e não consegue realizá-los.
Se sua casa foi roubada, se uma bactéria invadiu seu organismo, se deu adeus quando gostaria de ser chamado de volta...
Ninguém se importa! Ninguém!

____________________________________________________________________________________


Alguém se importa?

Alguém se importa se sua porta está emperrada e do outro lado está o remédio que garante a sua sobrevivência?

Resposta: ( ) sim, desde que depois você remunere essa gentileza.
( ) não, você está desempregado e não pode pagar por essa caridade

___________________________________________________________________________________

Pergunta Pertinente

Para quê serve a sogra?

( ) para lembrar a você que a filha dela é dela e que você é de quem você quiser, menos da filha dela, é claro.
( ) para praticar eutanásia em você quando você espera ansioso a própria morte, já que viver olhando para a cara dela é morrer lentamente e você tem pressa em se livrar.
( ) para chamar você de vagabundo, ordinário, desencaminhador de filha, de bêbado, pois ela precisa se desestressar e terapia anda muito cara ultimamente.
( ) nenhuma das alternativas acima. Sogra serve para deixar você mais próximo do inferno.

___________________________________________________________________________________

Para chorar!!!!!!!


O Vôo Rasgado ou o Diário da Liberdade

Sempre admirei os pássaros. Em meu diário sou um pássaro, sedento de vôo, mas ciente do inútil grito do infinito. As pessoas buscam as asas, entretanto a força da gaiola os impede de ser. Nasci em uma gaiola de madeira firme, provida de alpiste e água abundante. Meu assobio era mais suave, onde em canções eu exaltava as lembranças de minha terra que eu nunca conheci mas tanto quis.
Anoitece, e este diário, escurecido pelo silêncio da noite, com os vestígios da última vela, fazem-me bicar meu peito. As pessoas, sem a propriedade de ir e vir embrutecem o peito. Ele fecha-se, na angústia de proteger ainda mais o coração. Minha mãe, possuía os seios caídos, disformes e pesados. Na angústia em dar-me o alimento, deixou-se flácida e sem vida.
Um canário veio ter comigo dia desses, estava sob o parapeito da janela. Seu amarelo reluzia em mim, agredindo meu viver. Virei o rosto e chorei escondido, mas ele percebeu e disse: Não Chores !
Pensei o quão feliz ele era e tive ímpetos de esganá-lo, acabar aquela existência dele que tanto me afligia. Ele se foi, como tantos outros que cruzaram minha vida para trazer-me a consciência do meu inevitável destino.
Sou verde, a cor da esperança...Minha gaiola é azul, cor da céu que nunca desvendei...
Minha dona está doente, torço para que ela morra as vezes, e sofro por pensar assim. Então concluo que o mero ato de ela abrir a prisão seria tão banal, enquanto que para mim representaria a vida !
As pessoas, egoístas, aprisionam o amor, como se o amor fosse algo que pudesse ficar fora de seu habitat. Amar é estar em si, em seu mundo, com quem quiser escolher...
A vela apagou e penso em tanta gente que vive como eu, na escuridão dos soluços escondidos, dos abraços nunca dados, dos lábios cerrados de medo e impossibilidade- E tenho um vôo rasgado desde que nasci, e adormeço para amanhã viver mais um dia que não chega...

____________________________________________________________________________________

Gabriela nº1 opus 10

De amor e Desencontro

No final de tudo ou no princípio da nova vida...
No fim da sombra tua, início da vida minha,
Podemos unir nossos ingredientes, dantes insolúveis...
Nuvem podemos ser, carregados de ar e pranto de chuva,
Vento e água, banhando e suspirando sobre terra e fogo

2 Comments:

Blogger Bernardo said...

Meu querido a unica coisa que posso te falar é que o manhã sempre chega, portanto sempre haverá o amanhã

01 abril, 2008  
Blogger Unknown said...

Oi lindeza!

Na vida buscamos muitas respostas, e passamos muitas vezes sem ouvi-las.
Para termos a nossa liberdade gritamos...eu com a imagem, vc com suas palavras.
Uma lança é jogada, muitas vezes não atingimos o alvo, e outras é tão perfeito o arremesso que ferimos; e sempre atingimos a alma, pois nosso obra vem da alma e claro esse é o ponto alvo.

A sensibilidade é tão profunda em suas palavras que é impossível não nos comovermos e muitas vezes concordar, o que é quase sempre.

Muito bom te conhecer... Amigo resplandecente.

Depois escreverei mais um pouquinho...

bjs

Simone Leite Gava (Silêncio absoluto)

03 abril, 2008  

Postar um comentário

<< Home