quinta-feira, abril 10, 2008


A partir de hoje vou postar semanalmente. A partir de hoje vou cumprir a minha tarefa na vida, minha verdadeira vocação: escrever. Vou escrever sobre tudo, todos, sobre o nada e sobremesa.(que trocadilho infame)
Vamos ao que interessa!( Será que as babaquices deste blog interessam a alguém?)

Sobremesa do dia: medo se sonhar com molho de falta de esperança!


O Pior medo...

De todos os medos, o pior e o mais nocivo ao ser humano é o medo de sonhar. Não tem rato, barata, traição ou assalto que seja pior que a falta de esperança. Para ratos e baratas, ratoeiras e inseticidas. Para a traição, um recomeço e a busca por um novo amor que nos mereça. Para assaltos, a providência é se manter calmo e entregar tudo que tem, pois a vida é preciosa. Tudo bem, vocês podem contestar as minhas palavras e me dizer que o pior medo é o medo da morte. Eu retifico. O medo da morte é o pior, sim! Mas o que é a morte? Vamos lá!
A morte é uma fase da vida onde perdemos a própria vida. Realmente nunca escrevi algo tão científico como isto, mas faz sentido.
Bem, até agora não falei sobre o pior medo, o medo de sonhar. Amigos, leiam com atenção o que lhes escrevo: o medo de sonhar é a própria morte.

__________________________________________________________________________________


O Diálogo dos Sem-Sonho! Parte I

Ela e ele aguardam uma consulta médica no Posto de Saúde. Depois de meia hora sentados um ao lado do outro, resolvem conversar.

Ela: Comprei duas caixas de bombom recheados com marrom glacê.

Ele: Quem me dera poder comprar estas futilidades.

Ela: Coisa boa ser gorda...Eu tenho emprego e sou gorda. Sou uma gorda feliz. Não tenho namorado, mas tenho um vibrador...Para quê homem? Homem, para quê?

Ele: Nunca pensou em redução de estômago?

Ela: Eu? Jamais! Imagina que eu vou entrar na faca! Imagina que vou querer ser magra ! Isso é coisa dessas publicidades! Sou feliz! Quer um bombom?

Ele: Aceito. Nunca posso comprar bombom. Não trabalho.

Ela: Eu tenho um emprego para você...Uma amiga minha está precisando de gente para trabalhar na loja dela. Quer?

Ele: Bombom? Quero!

Ela: Não, emprego! Quer que eu indique você?

Ele:
Que horas abre a loja?

Ela: Cedo. Bem cedo. Tipo sete da manhã.

Ele: Não, obrigado. Muito cedo. Adoro dormir.

Ela: Tá. Ah, que demora esse consultório...

Ele: Pois é...Acho que vou para casa dormir.

Ela:
Vai!Isto aqui vai demorar. Por isso que comprei bombons... São bons para matar o tempo! Adoro engordar, sabia?

Ele: Adoro dormir e fumar cigarro sem parar...

Ela: De onde tira dinheiro?

Ele:
Eu vendo garrafas pet de dois litros!

Ela: Que maravilha! Não tem namorada?

Ele:
Não. Tenho umas amigas que de vez em quando aparecem lá em casa. Elas não querem nada sério e eu não estou a fim de encarar família, essa coisa toda...

Ela: Entendo.

Ele: Vou desistir da consulta.

Ela: Desiste! Eu só estou esperando porque mato meu tempo comendo meus chocolatinhos.

Ele:
Eu mato o meu tempo dormindo! Coisa boa dormir, catar garrafas pet e fumar cigarro. Fumar cigarro, dormir e catar garrafas pet. Coma bastante!

Ela: Durma bastante! Adorei suas olheiras e seu cabelo sujo!

Ele: Sua pança é linda! Seja sempre assim, imensa!

Ela: Obrigada!

Ele: Tchau!

Ela:
Tchau.



Frase de Reflexão dos Sem-Sonho!

Todo sonho nasce na infância, cresce na infância e morre na infância.

1 Comments:

Blogger Simone Leite Gava said...

Não tenho chocolatinho, tenho conversas doces, que me enche a mente de coisas criativas, bem que um chocolatinho faz bem.

Meus sonhos ainda estão vivos, e mesmo assim nesta hora da noite, com tantos sonhos e sem uma grana para aquele chocolatinho... que me fez despertar a gula.

Gordurinhas? Nos quarentas... bom ainda falta um pouquinho... engordo ou não...
Não vou sonhar!

Preciso trabalhar...que seja apenas por um chocolatinho...quem sabe me alegra.

Bjs doces de chocolate branco...
Chocolate moreno, ruivo, de todos sabores e raças!

paz!

10 abril, 2008  

Postar um comentário

<< Home