segunda-feira, maio 03, 2010


Papo de Botequim

Ela me disse, sentada num botequim de quinta categoria. Ela me disse que meu mundo era outro. Eufemismo para dizer que não me ama, para dizer que somos como água e óleo? Ela pede um salgadinho e eu contemplo aqueles olhos verdes que tanto amo.(embora ela nunca acredite). Dividimos o mesmo salgadinho. Oba! Combinamos em alguma coisa!
Ela me diz do meu passado, das minhas obscuridades. Ela me diz de pessoas que insistem em não me esquecer e jogam aos quatro ventos coisas que eu nem fiz, algumas que fiz e outras que nunca pensei.
Ela me deixa ali, com meus cigarros, com as minhas tristezas, com a minha mochila recheada de papeis e de livros de auto-ajuda. Ela não me deixa porque quer. Ela me deixa porque querem. Ela me deixa porque já se deixou. Ela me deixa porque outros a precisam. Paciência. Ela não me pertence mais, nem eu pertenço a ela. Descobrimos que nunca pertencemos a alguém, descobrimos que devemos ser água e óleo e que é possível fazermos um belo e arroz com isto.

2 Comments:

Blogger ChRisTiaN MaLuC said...

Aew Ex-professor hehe
òtimo post, vc quem escreveu?
quando der tmpo da uma olhadinha no meu blog tbm okay?
http://babyrock-maluc.blogspot.com/
tah aew
qualquer dia apareço pra assistir uma aulinha lah no senac kspoakpsokaopsk

04 maio, 2010  
Blogger Fernando Martinez said...

interessante crônica

05 maio, 2010  

Postar um comentário

<< Home