domingo, julho 25, 2010


Autobiografia


Olho azul, mas a alma nem tão celeste assim...Assim como todo mundo, feito de luz e sombra! Mais luz do que sombra, pois quando a sombra chega tenho tentado acender refletores de espetáculo.
Cabelos com os primeiros indícios de neve e algumas marcas de expressão, ainda tímidas que me farão um Senhor de muitas rugas e Histórias.
Escritor por vocação, ainda sem livro publicado. Pai de Miguel e sem ter plantado uma árvore.
Ainda não tenho carro, nem casa própria, não tenho namoradas e isso não quer dizer que não as tenha pelo simples fato de não possuir os bens citados acima. Não gosto de lavar louça nem fazer comida por obrigação. Detesto que me chamem de Charles e sou um romântico escondido por detrás das decepções amorosas que colecionei ao longo da minha trajetória.
Sou ator e tenho máscaras várias, mas nunca as usei para enganar os meus amores, os meus amigos. Se as usei foi para privá-los de tristezas desnecessárias ou para fazê-los rir das minhas patéticas piadas.
Adoro a madrugada e nela encontro as sombras dos seres humanos. Nós somos, ultimamente, mais sombra do que luz...Gosto de conhecer as pessoas, mais as suas máscaras porque elas são a nossa vida idealizada, refletida no espelho.
Sou professor e às vezes tenho vontade de rasgar todos os livros e dizer a eles que eu nada sou diante do que a escola da vida nos ensina.
Gosto de declamar poesias, gosto de música que dói no peito, gosto de ceroulas para dormir e nos dias de frio já matei alguns banhos.
Tenho poucos amigos, escolhidos a dedo, e muitas vezes perdi os dedos mas continuei sendo amigo deles. Fumo e bebo e também oro a Deus, e isto não quer dizer que sou alguém na corda bamba, que sou morno, que sou pecador...Sou quente e frio!
Não busco uma paixão, nem quero jantares à luz de velas e cruzeiros...Não busco corpos idealizados, cérebros artificiais, roupas de grife e loiras estonteantes. Quero mulheres que sejam mulheres: vaidosas sem excesso, magras ou gordinhas sem excesso, carinhosas sem excesso e parceiras com excesso!
Gosto de compartilhar um bom livro, comer pipoca com orégano e queijo ralado, brincar feito criança, escrever bilhetes e cartas de amor e viajar nem que seja para o interior do interior do interior.
Não aceito grosserias, estupidez, manias de grandeza, desinteresse por aprender, dinheiro fácil, rostinho bonito e coração descontrolado.

Prazer, Charlie Rayné

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

grande charlie

grande é tua vida, cara. tem ideia de quantas pessoas tu ja tocou com teus textos, tas aulas, tua alegria, teus textos de teatro. na boa, um livro tem q sair.
abraçaum
Marcelo

25 julho, 2010  
Anonymous Anônimo said...

tua discriçao por tudo que passaste e passas é linda. nao deixa que te coloquem pra baixo. tens um emprego, um filho, uma mente brilhante, cultura enorme e ainda Deus te fez um gatinho.

Bjssss Julia Bernardi

25 julho, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Adorei primo ! Parabéns... só falta o livro !

Diego

28 julho, 2010  
Blogger Simone Leite Gava said...

Charlie, sou uma boba, sempre choro quando você fala, é tão você, de tudo o que conheço. É tão assim cheio daquelas coisas pequenininhas e importantes e que Deus está nelas, digo coisas pequenas pois você se entrega sem se importar em ser grande e ter "coisas", mas em simplesmente ser o que é. Eu amo tanto você por isso eu choro. Choro de alegria e de ser uma parte de mim e você sabe que é... sem máscaras... bjs com amor.

Simone Leite Gava

31 julho, 2010  
Blogger CRIS said...

" Simplesmente ... Ti Amo pra sempre. Espero ti reecontrar daqui 27 anos... assim como os cometas.... lembra ???...Desejo muita luz e paz no teu caminho... (nos nossos caminhos ok).um bjão no teu coração meu colega de infância.nunca vou ti esquecer. bjão da cris jack

15 outubro, 2010  
Blogger Thaís Teixeira said...

Ola, ouvi falar de você pelo seu texto Memorial do amor inquieto e fiquei muito curiosa...Sou produtora cultural e gosto de conhecer novos dramaturgos, gostaria de conhecer mais seus textos especialmente esse se puder entrar em contato agradeço: thais@emcartaz.art.br
21-8488 7179

31 julho, 2012  

Postar um comentário

<< Home