segunda-feira, maio 24, 2010



Reflexão de (Des)Amor- A Teia, a droga, o Mestre, o renascimento!

Você já se sentiu amarrado? Com o corpo imóvel? As agruras das cordas apertando, machucando e fazendo feridas nos seus braços? Já sentiu laços que te movem como se você fosse um boneco de ventíloco? Já sentiste teu agressor te cuspir na cara e depois te dar um beijo, te dar um beijo e te cuspir na cara? Já sentiu medo de perder teu agressor, que embora te machuque, te faz ficar dependente daquele tão aguardado e mísero beijo?
O amor, às vezes, torna-se um vício. Precisamos de doses de telefonemas, mensagens de celular, encontros casuais e combinados, e nunca, jamais sentiremos aquela primeira sensação, aquele barato que nos faz esquecer de tudo que nos rodeia.
O amor é uma teia, cheia de nuances. Acreditamos percorrê-la com segurança e num átimo estamos enredados pela astúcia dos seus fios, vagando, tontos, pelos seus caminhos, tentando encontrar uma saída para depois nos entregarmos, resignados às aranhas.
Esta trama que parece não ter fim, acreditem, tem um fim. Jesus Cristo foi um amante das almas, amou tanto que se enredou também nas teias e entregou-se às aranhas, oferecendo-se como alimento a elas. Jesus Cristo era um viciado no amor, tão viciado que padeceu uma overdose de cusparadas, tapas, humilhações. Ele entregou-se ao amor, de tal forma que ofereceu sua vida a ele. Foi negado, pisoteado e nunca desistiu. Ele renasceu. para que todos nós pudéssemos fazer o mesmo,para que todos nós aprendêssemos um pouco sobre purificação. Amar é se purificar. A grande transformação de uma pedra bruta em um esplendoroso diamante.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isto mesmo. Fale sobre as coisas q tu sente, mostra teu coração como ele é de verdade.
grande texto.
bjo

24 maio, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Oh sor, sera q vali a pena amar assim dessa forma? nao consigo.
bjs
veri

24 maio, 2010  
Anonymous Kátia Saules said...

Arrebentou. gostei muito. vamos nos falando....bjs no primo...rs

24 maio, 2010  
Anonymous Anônimo said...

nao dexo de t ler um dia professor
laura

09 junho, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Uma preciosidade sem igual o teu texto. Parabéns. Ele é rico de material humano, de sensações, de verdades.
Tens que publicar. Achei teu blog através de Sinone Leite.
Henrique Galardi

09 junho, 2010  

Postar um comentário

<< Home