sexta-feira, junho 11, 2010


O dia em que ele foi seu próprio namorado!

Mesmo que seja uma data comercial. Mesmo que os presentes ofertados venham carregados de obrigações. Mesmo que o presente não seja de estimável valor, mesmo que o caos do dia-a dia nos impeça de falar sobre ternuras, mesmo que não estejamos mais com o nosso amor, este dia vale a pena. Vale à pena porque paramos e pensamos na nossa estrada sentimental, vale a pena porque precisamos cada vez mais de datas que nos lembrem que amor ainda existe, que não é objeto de adorno, que é possível vencer o abandono e nos unir um pouco mais.
Tanto faz se estamos sozinhos ou enlevados por alguém, tanto faz se compramos uma jóia ou um cartão de papel vagabundo- Estas datas nos lembram sempre a importância de algo maior.
Ele nunca foi feliz no amor, sua vida foi recheada de romances conturbados, traições e discussões exacerbadas. Sua namorada foi seu próprio rosto refletido no espelho. Olhou-se e amou suas primeiras rugas, seus cabelos se tisnando de branco, suas pálpebras caídas. Amou seu band-aid grudado no queixo, seu nariz recheado de cravos...Viu-se de verdade com todas as suas controvérsias, todas as suas risadas e seus gritos, seus grandes atos e suas trágicas tentativas de ser feliz. Viu-se e se amou da primeira vez, aquele amor único e incondicional, aquele amor despido de carne, caranaval. Despido de tempo e temporal- amor atemporal e sem prazo de validade.
Debruçou-se sobre o espelho e disse de si para si:
Eu te amo. Eu te amo. Eu amo teus humores, tuas feridas, tuas solidões, teus cheiros, teus destemperos. Eu amo as tuas tentativas de ser feliz, eu amo teus braços e pernas, amo as velas que acendes e que se apagam antes de conquistar as bênçãos. Eu te amo eu! Feliz Dia dos Namorados

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom o texto! Parabés
Anne

11 junho, 2010  
Anonymous Taline Gularte said...

Texto lindo, como todos os outros! Me tornei uma visitante acídua do teu blog :)

12 junho, 2010  
Anonymous Larissa Henzel said...

Adorei o texto... hoje em dia as pessoas acabam se esquecendo o valor do verdadeiro amor e tbm se esquecem o q eh gostar de si, mtas vezes se arrumam para o q outro vai achar.

19 junho, 2010  
Anonymous Lara Santos said...

Adorei teu blog Charlie
Amei teus textos.
Vou tornar-me uma visitante assídua!
Parabéns.
Grande abraço amigo

24 julho, 2010  

Postar um comentário

<< Home